Óleo de jojoba, sempre!!

Olá, tudo bem!!! Certamente você já ouviu falar em JOJOBA,  planta que lembra um arbusto, proveniente da América do Norte, especialmente dos desertos de Mojave (Califórnia) e o deserto de Sonora (México).

Dos grãos da JOJOBA,  é removido as cascas  e a partir da prensagem a frio de suas sementes  obtemos  um óleo vegetal “nobre” composto por substâncias como : vitamina A,  vitaminas do complexo B,  vitamina E, ácido mirístico  e  96 % de Ceramidas.

As ceramidas são responsáveis pela barreira de permeabilidade da pele, evitando a penetração de agentes danosos do meio ambiente e a perda transepidermal de água, mantendo a pele hidratada, dessa forma proporciona um potente aumento da capacidade de retenção hídrica da pele, contribuindo para a hidratação . Já a vitamina E possui ação antioxidante que fortalece as paredes capilares da pele e melhora a sua hidratação e elasticidade, trabalhando como um agente natural de antienvelhecimento, contribuindo para diminuição da inflamação na pele, ajudando para que a pele tenha uma aparência jovem e saudável. As vitaminas do complexo B, auxiliam no processo de cicatrização de feridas e cortes.

vitamina A também penetra na pele e normaliza o processo de queratinização, deixando a pele lisa e macia, reduz o espessamento da epiderme, normaliza a pele ressecada e reduz a escamação do couro cabeludo. O  ácido mirístico proporciona ação anti-inflamatória e protege de irritações.

Se você não gostava  da pegajosidade dos  óleos vegetais sobre a pele , agora você tem um bom motivo para começar utilizar um óleo vegetal ,  o óleo de jojoba favorece toque seco  e  uma sensação de maciez aveludada , geralmente surpreende pela hidratação e umectação sem sensação gordurosa.

Abaixo  mais  bons motivos , para você ter um óleo de jojoba no seu uso diário.

  •  Reduz visivelmente as rugas e previne as estrias, mantendo a pele elástica: se usado constantemente. O óleo de Jojoba é muito útil em caso de desidratação, descamação, irritação e no cuidado de todo tipo de pele.
  • Combate a acne: o óleo de jojoba é um bom detergente natural e regulador da produção de sebo.
  • Excelente demaquilante: aplique algumas gotas de jojoba no algodão e retire a maquiagem do rosto e área dos olhos. Acredite, é ótimo!
  • Homens, o óleo de jojoba é uma ótima base para barbear: se aplicado como base para a espuma de barbear, o óleo de jojoba garante um barbear mas confortável e suave. Sua pele ficará mais macia quando terminar.
  • Eficiente hidratante corporal: espalhe algumas gotas de óleo de jojoba pelo corpo, mãos e pés.
  • Cuida bem dos seus cabelos: o óleo de Jojoba é muito eficiente em caso de caspa, pontas duplas e secas, protegendo contra fatores externos de danificação do cabelo (como sol, mar, frio e poluição). Aplique um pouco de óleo de jojoba nas pontas do cabelo, ou adicione algumas gotas ao seu condicionador depois de lavar com shampoo.
  • Combate a queda de cabelo: quando massageado diretamente no couro cabeludo, faz com que os folículos do cabelo fiquem livres das partículas, estimulando a germinação das células na epiderme e proporcionando um renovado crescimento dos cabelos. Também torna o couro cabeludo menos ácido, regulando as secreções glandulares. Basta massageá-lo diretamente no couro cabeludo e deixá-lo agir por 15–20 minutos antes de aplicar o xampu.
  • Hidratação labial: aplique o óleo de jojoba sobre os lábios e veja que hidratação.
  • Melhora as suas unhas: para ter unhas mais fortes e resistentes, aplique óleo de jojoba 1 ou 2 vezes por semana com uma leve massagem. Ele também hidrata as cutículas.

Espero que você tenha gostado. Até breve !!

Abraços, Inês Martins.

Compartilhe

Uma resposta para “Óleo de jojoba, sempre!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *