Política de Troca e Devoluções.
Trocas, Devoluções e Desistências.
Para manter a confiabilidade e manter a satisfação de nossos clientes, criamos a politica de trocas e devoluções, baseada na Lei nº 8.078/1990 art. 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
“Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone, Internet ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos.”
Conforme exposto, o consumidor tem o direito de desistir da compra apenas quando ela foi feita de forma não presencial. Ou seja, fora do estabelecimento físico. O prazo, conforme mencionado pela lei, é de sete dias, contados do recebimento do produto ou da prestação do serviço. Ademais, o parágrafo único bem preconiza que os valores já quitados serão restituídos de forma integral.
Se você comprou um produto em nosso site e ao receber constatou que o produto não atingiu suas expectativas ou suas necessidades não foram atendidas, você poderá solicitar o cancelamento deste pedido diretamente em nossa Central de Atendimento através do e-mail: comercial1@engenhariadasessencias.com.br com os seguintes dados:
Arrependimento / Desistência:
Devolução da Mercadoria
- Número do Pedido.
- Nome do Comprador.
- E-mail / Tel. Para contato.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre seu suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a maneira de utilização do produto.
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço que será informado pela central de atendimento.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e Laudo.
- O produto deve ser devolvido acompanhado do número do pedido e Nota Fiscal de Compra.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
IMPORTANTE:
O produto que não atender as condições acima, não será aceito como devolução e será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem.
Neste caso será feito uma nova cobrança de envio do frete.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Controle de Qualidade. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Produtos com defeito:
Devolução da Mercadoria
- A devolução da mercadoria deverá ocorrer por meio de serviços postais.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a maneira de utilização do produto.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos
- A avaliação de defeitos será realizada pelos nosso Controle de Qualidade e então será concluído a análise final do pedido de troca.
- Prazo médio de conclusão e devolução da mercadoria até 30 dias.
Análise favorável à troca
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. Na ausência de algum produto do pedido de compra, o valor pago no produto, será devolvido em conta corrente indicada pelo cliente.
Análise Contrária à troca
- O produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Desistências após a postagem da compra, a devolução de valores será feita descontado o valor de frete e deverá ser feita a recusa no momento da entrega pelos correios. Em caso de produtos com defeito ou avarias ocorridas durante o transporte, a loja reserva-se no direito de efetuar a devolução de valor pago referente ao produto ao cliente.
A Engenharia das Essências reserva-se ao direito de recusar um serviço; encerrar contas; cancelar pedidos e em casos onde houver suspeita de fraude, ato ilícito ou ilegal e em casos onde haja suspeita de má fé.
Qualquer disputa ou reclamação a este acordo será submetida a jurisdição de foro da Cidade de São Paulo - SP, com renúncia de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja.
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