Óleo de jojoba, sempre!!

Olá, tudo bem!!! Certamente você já ouviu falar em JOJOBA,  planta que lembra um arbusto, proveniente da América do Norte, especialmente dos desertos de Mojave (Califórnia) e o deserto de Sonora (México).

Dos grãos da JOJOBA,  é removido as cascas  e a partir da prensagem a frio de suas sementes  obtemos  um óleo vegetal “nobre” composto por substâncias como : vitamina A,  vitaminas do complexo B,  vitamina E, ácido mirístico  e  96 % de Ceramidas.

As ceramidas são responsáveis pela barreira de permeabilidade da pele, evitando a penetração de agentes danosos do meio ambiente e a perda transepidermal de água, mantendo a pele hidratada, dessa forma proporciona um potente aumento da capacidade de retenção hídrica da pele, contribuindo para a hidratação . Já a vitamina E possui ação antioxidante que fortalece as paredes capilares da pele e melhora a sua hidratação e elasticidade, trabalhando como um agente natural de antienvelhecimento, contribuindo para diminuição da inflamação na pele, ajudando para que a pele tenha uma aparência jovem e saudável. As vitaminas do complexo B, auxiliam no processo de cicatrização de feridas e cortes.

vitamina A também penetra na pele e normaliza o processo de queratinização, deixando a pele lisa e macia, reduz o espessamento da epiderme, normaliza a pele ressecada e reduz a escamação do couro cabeludo. O  ácido mirístico proporciona ação anti-inflamatória e protege de irritações.

Se você não gostava  da pegajosidade dos  óleos vegetais sobre a pele , agora você tem um bom motivo para começar utilizar um óleo vegetal ,  o óleo de jojoba favorece toque seco  e  uma sensação de maciez aveludada , geralmente surpreende pela hidratação e umectação sem sensação gordurosa.

Abaixo  mais  bons motivos , para você ter um óleo de jojoba no seu uso diário.

  •  Reduz visivelmente as rugas e previne as estrias, mantendo a pele elástica: se usado constantemente. O óleo de Jojoba é muito útil em caso de desidratação, descamação, irritação e no cuidado de todo tipo de pele.
  • Combate a acne: o óleo de jojoba é um bom detergente natural e regulador da produção de sebo.
  • Excelente demaquilante: aplique algumas gotas de jojoba no algodão e retire a maquiagem do rosto e área dos olhos. Acredite, é ótimo!
  • Homens, o óleo de jojoba é uma ótima base para barbear: se aplicado como base para a espuma de barbear, o óleo de jojoba garante um barbear mas confortável e suave. Sua pele ficará mais macia quando terminar.
  • Eficiente hidratante corporal: espalhe algumas gotas de óleo de jojoba pelo corpo, mãos e pés.
  • Cuida bem dos seus cabelos: o óleo de Jojoba é muito eficiente em caso de caspa, pontas duplas e secas, protegendo contra fatores externos de danificação do cabelo (como sol, mar, frio e poluição). Aplique um pouco de óleo de jojoba nas pontas do cabelo, ou adicione algumas gotas ao seu condicionador depois de lavar com shampoo.
  • Combate a queda de cabelo: quando massageado diretamente no couro cabeludo, faz com que os folículos do cabelo fiquem livres das partículas, estimulando a germinação das células na epiderme e proporcionando um renovado crescimento dos cabelos. Também torna o couro cabeludo menos ácido, regulando as secreções glandulares. Basta massageá-lo diretamente no couro cabeludo e deixá-lo agir por 15–20 minutos antes de aplicar o xampu.
  • Hidratação labial: aplique o óleo de jojoba sobre os lábios e veja que hidratação.
  • Melhora as suas unhas: para ter unhas mais fortes e resistentes, aplique óleo de jojoba 1 ou 2 vezes por semana com uma leve massagem. Ele também hidrata as cutículas.

Espero que você tenha gostado. Até breve !!

Abraços, Inês Martins.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *