Alfa-Bisabolol, saiba mais!

Olá tudo bem por aí ?

Vocês já ouviram falar em  alfa-bisabolol  nesse pequeno texto vamos falar um pouquinho dos benefícios dessa maravilha.

O alfa-bisabolol está cada vez mais sendo utilizado na área cosmética por ser um produto para cuidado da pele “rosto e corpo”  ,  principio ativo , que é encontrado na árvore candeia, nativa da mata atlântica brasileira.

 Entre suas  muitas propriedades podemos citar :  as anti-inflamatórias, anti-sépticas, bactericidas, antimicóticas e cicatrizantes, portanto indicado em casos de pequenas lesões cutâneas, inflamações leves e queimaduras.

Alfa Bisabolol é um álcool sesquiterpênico monocíclico insaturado obtido da destilação direta do óleo de candeia  (Vanilos mopsis erytropapa),  tem sido empregado  como ingrediente ativo de certas formulações, sendo que uma das suas propriedades também é impedir a penetração de cercárias de Schistosoma.

Além de ajuda no processo de bloquear as moléculas , remove  as machas da pele   auxilia no  controle da acne em loções, cremes e pomadas para o uso do tratamento além de minimizar a irritação da pele.

Já na questão de cicatrização reduz em até 25%,  o tempo da cicatrização de algumas lesões caudas por queimaduras;  pode na higiene pessoal em formas de creme dental,  limpeza de pele como lenço de maquilantes “lenço umedecido” entre outros produtos similares de limpeza de pele, como lenços de limpeza de bebês .

Imagem ilustrativa.

Caraterísticas principais produto 

Aparência do alfa-bisabolol é um liquido oleoso de cor transparente .

Aroma é doce, espécie de floral amadeirado.

Produto natural.

Não contêm farnesol.

 

 

Um abraço, Beatriz Rocha.

Esperamos você em nossa loja virtual.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *